quarta-feira, 9 de junho de 2010

17 de Maio - Dia Nacional de Combate à Homofobia - PL 7052/06

Presidente Lula decreta dia 17 de maio como Dia Nacional de Combate à Homofobia. O ato ocorreu na véspera da 14a. Parada LGBT de São Paulo, de acordo com a ABGLT.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais é quem reivindicou a data ao Presidente da República. Segundo Toni Reis, presidente da ABGLT, "o Decreto é o reconhecimento governamental de que há homofobia no Brasil e que é preciso ter ações concretas para diminuir ou acabar com o preconceito, a discriminação e o estigma contra a comunidade LGBT. Esperamos que o exemplo do Brasil seja seguido pelos 75 país que criminalizam a homossexualidade e pelos 7 países em que há pena de morte para os homossexuais”, disse.

Dia 17 de maio, portanto, uma ótima oportunidade para trabalhar o tema nas organizações. Não há valorização da diversidade sem respeito a todos.

Veja o Decreto publicado no Diário Oficial da União no dia 07/06, Seção 1, página 5 por meio do link com a página da ABGLT, onde há também uma coletânea de leis municipais e estaduais. - PL 7052/06