sábado, 10 de março de 2012

Organizações MMM
Masculinas, masculinizadas e masculinizantes

(foto de Guilherme Bara)

Foi com este tema que inaugurei minha coluna no blog do amigo Guilherme Bara. Ele me convidou para escrever sobre diversidade neste espaço que trata de política, diversidade e muito mais, como está por lá.

Guilherme é deficiente visual, trabalha com o tema da inclusão de pessoas com deficiência no meio empresarial e em organizações não governamentais, além de ter uma bela trajetória como militante do PSDB.

Poderia ficar na dele, na linha do "deixa a vida me levar...", mas milita, é inquieto, gosta de justiça e não se nega a dar sua contribuição para termos um mundo mais sustentável e inclusivo. Aprendi muito com Guilherme nos poucos anos de convivência e ele é uma referência para mim quando cito uma pessoa com deficiência que sabe atuar na área de negócios de uma empresa. Ele mesmo conta sua história no blog.

Estou no blog acompanhado de amigos do Guilherme, como Andrea Matarazzo, Mara Gabrili, Floriano Pesaro, Humberto Dantas, Ricardo Montoro e Soninha Francine.

Quanto ao meu artigo, aproveitei o espaço para falar mais uma vez das organizações MMM, aprofundando alguns aspectos que outros espaços ainda não tinham permitido. Nas próximas colunas, sempre a diversidade presente e interagindo com os temas do Guilherme.

Segue link para o Blog do Guilherme:
http://www.blogdoguilhermebara.com.br/organizacoes-mmm-masculinas-masculinizadas-e-masculinizantes/