quinta-feira, 29 de março de 2012

Mais diversidade significa mais excelência!


O jovem cadeirante ficou preso nesta grade, que ele chamou de armadilha, ao sair do trêm do Metrô em SP. Ele postou no Facebook e as notícias sobre o caso estão circulando pelos meios de comunicação.
Os empregadores usam essas situações para justificar (?) a não contratação de pessoas com deficiência e o circulo vicioso está formado ou fortalecido.
Empregadores, sejam solidários e conversem com as pessoas com deficiência para entender o que enfrentam para chegar ou sair do trabalho, assumindo compromissos para com a melhoria das políticas públicas e as condições de acessibilidade para todos.
É simples e bem melhor do que ficar lamentando. Quando ao Metrô, também empregador, quanto mais pessoas com deficiência por lá, menor é o risco desta insensibilidade, pra dizer o mínimo, se repetir.
Mais diversidade significa mais excelência! Diversidade significa melhor entendimento e atendimento do seu público, cuidado na qualidade das relações e contribuição significativa para elevar na sociedade os padrões de respeito e promoção dos direitos humanos. Uma empresa inclusiva contribui para uma sociedade inclusiva.
Acolher a diversidade como valor signfica acolher a inovação, promover interações criativas e soluções que sejam sustentáveis para todos. O contrário disso é gerar armadilhas para alguns, mas que comprometem a vida de todos. Alguém tem dúvida disso?