segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Reinaldo Bulgarelli fala sobre os 25 anos do Criança Esperança

A Unesco e a Rede Globo fizeram uma bonita festa para celebrar os 25 anos do Criança Esperança. Foi lançado um livro, que está disponível no site da UNESCO (ver abaixo).

Fui um dos convidados a fazer um depoimento no livro e tenho muito orgulho de ter participado desta história.

Uma questão que apareceu na fala de todos: vamos comemorar mais 25 anos de Criança Esperança? Eu acredito que sim. O Brasil certamente não tem e não terá aquela situação de miséria que estimulou a criação do Programa. Mas, mesmo vencida a miséria, o Programa ainda cumprirá o papel que teve desde o primeiro dia: promover os direitos humanos de crianças e adolescentes, dar voz aos jovens, à sociedade civil organizada, contribuir para uma mudança cultural no país.

Com o fim da miséria, para a qual devemos estar preparados, não haverá mais racismo, machismo, violência contra a criança, desprezo pelos mais velhos? Temos muito que fazer e Programas como o Criança Esperança ajudaram e ajudam a transformar nossa realidade para além do combate à miséria e à pobreza.

Link para o livro: http://www.unesco.org/pt/brasilia/dynamic-content-single-view/news/crianca_esperanca_25_anos_criando_oportunidades/back/9669/cHash/5daab6330b/

Link para o meu depoimento no evento dos 25 anos do Criança Esperança: Globo Vídeos - VIDEO - Reinaldo Bulgarelli fala sobre os 25 anos do Criança Esperança