sexta-feira, 1 de julho de 2011

Plataforma Líderança Sustentável - Sustentabilidade, Liderança e Diversidade

Liderança é diversidade

No dia 02 de junho foi lançado o livro "Conversas com Líderes Sustentáveis", de Ricardo Voltolini, Editora Senac-SP. É um livro muito importante para o movimento de sustentabilidade e responsabilidade social empresarial. No mesmo dia foi lançado, com os dez presidentes abordados no livro, o Projeto Liderança Sustentável 2011, pela consultoria Ideia Sustentável. Essa plataforma pretende realizar encontros com líderes para tratar de sustentabilidade e responsabilidade social empresarial.

De acordo com Ricardo Voltolini, a Plataforma visa "identificar, inspirar e conectar jovens líderes de todo o País, oferecendo-lhes a possibilidade de trocar experiências, receber informação relevante, conhecer as histórias dos líderes de sustentabilidade mais importantes do Brasil e começar a escrever as suas próprias. Esses encontros serão registrados para posterior disseminação. Haverá ainda um portal específico, ligado ao Portal Ideia Sustentável, no qual os líderes poderão acessar estudos e pesquisas importantes sobre o tema, encontrar pares e registrar seus individual cases”.

Atendendo a convite do parceiro Ricardo, escrevi no site da Plataforma sobre liderança, sustentabilidade e diversidade. Conto algumas experiências com lideranças de empresas interagindo com o tema da sustentabilidade para pensar em ética e valores que podem ser importantes para quem quer fazer a diferença no mundo dos negócios.

http://www.ideiasustentavel.com.br/lideres/artigos/liderancas-e-diversidade/