quinta-feira, 25 de março de 2010

Programa Na Mão Certa - Programa Na Mão Certa - Como transformar o Compromisso 1 em ações

Uma empresa socialmente responsável deve promover os direitos da criança e do adolescente. Contribuir para a erradicação do trabalho infantil e enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes é algo que está ao alcance das empresas, principalmente quando estas realidades podem estar presentes na própria atividade empresarial.

Para enfrentar a exploração sexual é que existe o Programa na Mão Certa, uma iniciativa da Childhood Brasil (Instituto WCF), que visa mobilizar governos, empresas e organizações do terceiro setor em torno desta causa.

Uma das ações relevantes do Programa é o Pacto envolvendo empresas para que trabalhem num conjunto de ações contrárias à exploração sexual nas rodovias brasileiras.

A Txai é a consultoria que vem produzindo variados materiais para o Programa e realizando eventos com as empresas e organizações do mundo empresarial signatárias do Pacto.

A partir deste mês, voltam a ser publicados os meus artigos que tratam dos Compromissos. "Como transformar o compromisso em ações" é o artigo que inaugura a séria. Programa Na Mão Certa - Programa Na Mão Certa - Como transformar o Compromisso 1 em ações